Desde os tempos antigos a preocupação com a beleza sempre existiu. A estética corporal faz parte da atividade profissional que conserva e trata a beleza física. No artigo de hoje, vamos dar uma olhada aos procedimentos não invasivos e são os mais utilizados para mudas a aparência física. Continue a ler para saber mais e lembre-se que pode especializar-se no sector ou dar um passo mais na sua formação com o nosso Mestrado Internacional em Medicina Estética.

O que é a estética corporal?

Como já dizemos, a estética corporal faz referência ao conjunto de tratamentos para melhorar a aparência da pele, combater gordura localizada, flacidez e qualquer incomodo estético que comprometa o corpo do paciente. Existem diversos tratamentos corporais alguns simples e outros avançados, por isso é importante passar por profissionais capacitados e realizar uma avaliação.

Hoje em dia existem várias formas de evitar a sala de operações. Ou seja, a estética corporal, oferece diferentes métodos alternativos que oferecem como resultado uma boa imagem física, pois não só se preocupa da parte física e estética como o nome indica, mas também ajuda a melhorar a saúde.

O principal objetivo da estética corporal é melhorar a aparência do corpo. Mas também ajuda a tratar:

  • Manchas
  • Envelhecimento precoce
  • Flacidez
  • Gordura localizada
  • Estrias
  • Cicatrizes e queloides
  • Vasinhos
  • Circulação

Os principais tratamentos não invasivos da medicina estética corporal

  1. Esfoliação corporal: consiste principalmente numa mistura de substância granular com óleo o que é esfregado em todo o corpo. A esfoliação limpa, esfolia e hidratar a pele. O que conseguiremos é limpar e remover as células mortas e devolver um aspeto mais natural, liso e suave à derme.
  2. Termoterapia Estética: No tratamento de termoterapia estética é utilizado mantas térmicas para ajudar na redução de medidas, facilitar a penetração de princípios ativos pela permeabilidade cutânea e pela vasodilatação.
  3. Drenagem linfática: a drenagem linfática está em um dos tratamentos corporais que mais beneficiam o físico. Com os movimentos contínuos e suaves, a drenagem linfática acelera o metabolismo, a vascularização e a circulação sanguínea. Além de aumentar a disposição, ajuda a melhorar a autoestima.
  4. Crioterapia: esse tratamento é realizado normalmente utilizando argila ou géis que resfriam o local do corpo a ser tratado. Promove um trabalho de restauração da elasticidade, deixando um aspeto mais suave e liso.
  5. Endermologia: é um procedimento executado através de uma massagem feita por sucção. Ela age nos vasos linfáticos para eliminação de gorduras e toxinas presentes no corpo, por isso é ideal utilizar este método como tratamento estético para celulite e combate a flacidez.
  6. Massoterapia: é feita com o uso de óleos ou cremes de massagem em movimentos deslizantes iguais.

Qual é o melhor procedimento para mim?

O primeiro passo para escolher o procedimento estético corporal correto é dar uma olhada as suas necessidades, pois dependendo dos resultados o tratamento vai ser um ou outro. Existem inúmeros tratamentos na estética para melhorar a aparência da pele. No entanto, nem todos são eficientes e modernos. O passo numero dois é contar sempre com a ajuda dum bom profissional, pois vai precisar pesquisar e escolher o seu tratamento com base nas evidências cientifica e segurança dos equipamentos.