AVISO LEGAL

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1 – IDENTIDADE DO TITULAR DA WEB

ESNECA FIC GROUP, S.L., com CIF B-25776428 e endereço C/ Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida.

TELEFONE: +34 910 05 42 79

E-MAIL: admin@grupoesneca.com

NOME DO DOMINIO: https://www.esneca.pt/

Inscrição no Registo Estatal de Entidades de Formação (Espanha) para prestar formação não incluída no catálogo de especialidades de formação (pdf).

2- ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE USO

O uso deste site atribui a condição do USUÁRIO ao navegador, pessoa física ou jurídica, o que implica a adesão aos termos e condições indicados abaixo. Para todos os fins, os termos e condições serão contemplados na versão publicada no momento em que o acesso ocorrer.

ESNECA FIC GROUP, S.L. recomenda ao USUÁRIO que leia com atenção os termos e condições detalhados antes de utilizar os serviços oferecidos. Da mesma forma, o acesso a determinados serviços através deste site pode estar sujeito a determinadas condições particulares que, dependendo do caso, substituem, completam e / ou modificam essas condições.

Se você não aceitar as condições de uso, deverá se abster de acessar e usar os serviços contidos neste site.

As presentes condições de uso regulam o uso genérico da Web pelo USUÁRIO, que tem a possibilidade de visualizá-las e imprimi-las. ESNECA FIC GROUP, S.L. reserva-se o direito de modificar ou excluir a qualquer momento e sem aviso prévio os conteúdos, serviços e informações encontrados neste site, bem como limitar ou cancelar os termos e condições aplicáveis ao site.

3- PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

O conteúdo deste site é protegido pelas Leis de Propriedade Intelectual e Industrial.

O site, incluindo mas não limitado a sua programação, edição, compilação e outros elementos necessários para sua operação, os desenhos, logotipos, texto e / ou gráficos são propriedade do ESNECA FIC GROUP, S.L. ou, quando apropriado, possui uma licença ou autorização expressa dos autores. Independentemente do objetivo a que se destinam, a reprodução, uso, exploração, distribuição e comercialização total ou parcial, em qualquer caso, requer prévia autorização por escrito do ESNECA FIC GROUP, S.L.

A violação de qualquer um dos direitos acima mencionados pode constituir uma violação dessas disposições, bem como um crime punível de acordo com os artigos 270 e seguintes do Código Penal. Os desenhos, logotipos, texto e / ou gráficos fora do ESNECA FIC GROUP, S.L. e que possam aparecer no site, pertencem aos seus respectivos proprietários, sendo eles próprios responsáveis por qualquer possível controvérsia que possa surgir sobre eles.

Em qualquer caso, ESNECA FIC GROUP, S.L. Possui a autorização expressa e prévia deles. As reclamações que possam ser apresentadas pelos USUÁRIOS em relação a possíveis violações dos direitos de propriedade intelectual ou industrial sobre qualquer conteúdo deste site devem ser endereçadas ao: incidencias@grupoesneca.com

4- ACESSO AO SITE

Nosso site pode ser acessado por qualquer usuário gratuitamente. Os Dados Pessoais que você fornecer serão sempre tratados de acordo com as disposições da Lei Orgânica 15/1999 sobre Proteção de Dados Pessoais

5- USO CORRETO DO SITE

O USUÁRIO compromete-se a usar a Web, conteúdo e serviços de acordo com a Lei, com bons costumes e ordem pública. O USUÁRIO compromete-se e compromete-se a:

  • Não use o site ou os serviços fornecidos por ele para fins ilegais ou contrários ao conteúdo deste Aviso Legal que lesionem os interesses ou direitos de terceiros ou que de alguma forma possam danificar, desativar ou danificar o site ou serviços ou impedir o uso satisfatório da Web para outros usuários.

  • Não destrua, altere, desabilite ou danifique dados, programas ou documentos eletrônicos e outros que estão na Web.

  • Não introduza programas, vírus, instruções de macro, miniaplicativos ou qualquer outro dispositivo lógico ou sequência de caracteres que cause ou possa causar qualquer tipo de alteração nos sistemas de computadores do ESNECA FIC GROUP, S.L. ou terceiros.

  • Não usar indevidamente informações, mensagens, gráficos, desenhos, arquivos de som e / ou imagem, fotografias, gravações, software e, em geral, qualquer tipo de material acessível através da Web ou dos serviços que ela oferece.

Não introduza ações discriminatórias, atitudes ou ideias baseadas em sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição. Da mesma forma, ESNECA FIC GROUP, S.L. reserva-se o direito de negar ou retirar o acesso ao site e / ou serviços a qualquer momento e sem aviso prévio aos USUÁRIOS que violarem essas condições gerais.

6- REGIME DE RESPONSABILIDADE

ESNECA FIC GROUP, S.L. não será responsável, direta ou subsidiariamente, por:

  • A qualidade do serviço, a velocidade do acesso, a operação correta ou a disponibilidade ou continuidade da operação da Web.

  • Que haja interrupções no serviço, atrasos, erros, mau funcionamento do mesmo e, em geral, outros inconvenientes que tenham origem em causa que escapem ao controle do ESNECA FIC GROUP, S.L.

  • Uma ação maliciosa ou culpada do USUÁRIO e / ou originar causas de força maior. Em qualquer caso, seja qual for a sua causa. • Danos diretos ou indiretos, danos emergentes e / ou perda de ganhos.

  • O conteúdo e opiniões de terceiros ou as informações contidas em páginas da Web de terceiros que podem ser acessadas por meio de links ou mecanismos de pesquisa no site.

  • Os danos que podem ser causados no equipamento dos USUÁRIOS por possíveis vírus de computador contratados devido à sua navegação no site ou por qualquer outro dano derivado dessa navegação.

  • Incumprimento da lei, moralidade e bons costumes ou ordem pública geralmente aceitos como resultado da transmissão, disseminação, armazenamento, provisão, recepção, obtenção ou acesso ao conteúdo.

Da mesma forma, ESNECA FIC GROUP, S.L. não garante que a Web e o servidor estejam livres de vírus e não é responsável pelos danos causados pelo acesso à Web ou pela incapacidade de acessar.

ESNECA FIC GROUP, S.L. Terá o direito, sem qualquer indenização ao USUÁRIO por esses conceitos, de suspender temporariamente os serviços e o Conteúdo do site para realizar operações de manutenção, aprimoramento ou reparo.

Os conhecimentos ensinados por este centro não conduzem à obtenção de um diploma com validade oficial.

7- PROTEÇÃO DE DADOS

De acordo com o disposto na Lei Orgânica 15/1999, sobre Proteção de Dados Pessoais (LOPD) e seus regulamentos de desenvolvimento, o responsável do site do ESNECA FIC GROUP, S.L., em conformidade com o disposto nos arts. 5 e 6 do LOPD, informa a todos os usuários do site que fornecem ou fornecerão seus dados pessoais, que estes serão incorporados a um arquivo automatizado devidamente registrado na Agência Espanhola de Proteção de Dados.

Se você deseja exercer seus direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição, entre em contato com o e-mail: admin@grupoesneca.com.

8- PUBLICIDADE

De acordo com as disposições da Lei de Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico (LSSICE), a política referente ao e-mail se concentra no envio apenas de comunicações que o USUARIO tenha solicitado receber. Se não deseja receber estas mensagens por email, pode dirigir-se a direção de e-mail: admin@grupoesneca.com

9- LEI APLICÁVEL, JURISDIÇÃO E COMPETÊNCIA

A lei aplicável em caso de disputa ou conflito de interpretação dos termos que compõem este Aviso Legal, as Condições Gerais e / ou Particulares, a Política de Privacidade e a Política de Cookies, bem como qualquer pergunta relacionada aos serviços e / ou produtos deste Portal, será a lei espanhola.

Para a resolução de todas as disputas, discrepâncias, controvérsias, questões ou reivindicações resultantes direta ou indiretamente da interpretação, conformidade ou não conformidade, execução, resolução ou nulidade, ambas as partes concordam em se submeter à jurisdição e competência dos juízes e Tribunais do domicílio do usuário, desde que localizado no território espanhol e atue como consumidor. Caso contrário, a submissão será nos tribunais e tribunais da cidade de Lleida, Espanha.

PROTEÇÃO DE DADOS

Proteção de Dados

Quem é responsável?
ESNECA FIC GROUP, S.L. com CIF B-25776428 e endereço C/ Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida.

Telefone: +34 910 05 42 79

E-mail: admin@grupoesneca.com

Para que finalidade tratamos seus dados pessoais?

  • Na Esneca, tratamos as informações fornecidas pelas pessoas interessadas, a fim de gerenciar a inscrição na formação solicitada.
  • Processaremos seus dados para informá-lo (via postal, telefone, presencial e / ou telemática) sobre nossos produtos e / ou serviços.
  • Terminada a relação – ESNECA FIC GROUP, S.L. Estamos interessados em continuar mantendo contato com você e informamos que seus dados serão comunicados às empresas do GRUPO ESNECA FORMACIÓN relacionadas em www.grupoesneca.com para que desenvolvam suas atividades nos setores editorial, de formação e cultura, para que possam informá-lo (via postal, telefone, presencial e / ou telemática) de seus produtos e / ou serviços.
  • Além disso, quando forem dadas opiniões sobre a escola, as informações também serão tratadas para que possam ser compartilhadas nos nossos sites.

Qual é o prazo de conservação de seus dados?
Os dados pessoais fornecidos serão mantidos até que a parte interessada não solicite sua exclusão.

Você pode exercer os direitos de acesso, exclusão, retificação, oposição e revogação a qualquer momento dos consentimentos dados, por carta ao ESNECA FIC GROUP, S.L., ou enviando um email para lopd@grupoesneca.com

Qual é a legitimidade para o processamento de seus dados?
O tratamento da informação baseia-se na execução da matrícula, bem como no fornecimento de opiniões verdadeiras de alunos que tenham feito parte da escola. A recusa de tratamento dos seus dados implicaria a impossibilidade de aceder à formação matriculada.

Para quais destinatários seus dados serão comunicados?
Os dados fornecidos para formalizar a matrícula não serão cedidos a terceiros, salvo obrigação legal. Os dados não serão transferidos para um país terceiro ou organização internacional. Os dados fornecidos relativos a opiniões pessoais sobre a escola, caso sejam fornecidos a terceiros.

Quais são os seus direitos quando você nos fornece seus dados?
A parte interessada tem o direito de retirar seu consentimento ao processamento de seus dados pessoais a qualquer momento e registrar uma reclamação junto à Agência Espanhola de Proteção de Dados. Você também pode, se desejar, exercer seus direitos de acesso, retificação, exclusão, oposição e direito à portabilidade de dados, indo para o endereço fornecido acima.

POLÍTICA DE COOKIES

POLÍTICA DE COOKIES

O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos que são instalados no terminal do USUÁRIO ao visitar um site para armazenar dados que podem ser atualizados e recuperados pela entidade responsável por sua instalação. Se o USUÁRIO não registrar ou deixar informações pessoais no site, o servidor estará ciente de que alguém com esse cookie retornou ao site, mas será impossível associar a navegação a um USUÁRIO específico e identificado.

Que tipos de cookies existem?
Os cookies, dependendo de sua validade, podem ser classificados em cookies permanentes ou de sessão. O primeiro expira quando o usuário fecha o navegador, enquanto o último permanece por um longo período de tempo, durante o qual os dados ainda são armazenados no terminal e podem ser acessados e processados. Eles também podem ser diferenciados de acordo com a entidade que gerencia o equipamento ou domínio a partir do qual os cookies são enviados e os dados obtidos são processados.

  • Cookies próprios.
    São aqueles enviados ao equipamento terminal do usuário a partir de um computador ou domínio gerenciado pelo próprio editor e do qual o serviço solicitado pelo próprio usuário é fornecido.
  • Cookies de terceiros.
    São aqueles enviados ao equipamento terminal do usuário a partir de um computador ou domínio que não é gerenciado pelo editor, mas por outra entidade que processa os dados obtidos por meio de cookies.

Dependendo do seu objetivo, podemos falar sobre:

  • Cookies técnicos.
    Eles permitem que o usuário navegue por uma página da web, plataforma ou aplicativo e use as diferentes opções ou serviços existentes, como, por exemplo, controle de tráfego e comunicação de dados, identifique a sessão ou execute o processo de Compra de um pedido.
  • Cookies de personalização.
    Eles permitem que o usuário acesse o serviço com algumas características gerais predefinidas, com base em uma série de critérios no terminal do usuário, como o idioma ou o tipo de navegador.
  • Cookies analíticos.
    Eles permitem que a pessoa responsável por eles monitore e analise o comportamento dos usuários dos sites aos quais estão vinculados. As informações coletadas são utilizadas na mensuração da atividade dos sites, aplicativos ou plataformas e na elaboração de perfis de navegação dos usuários dos referidos sites, aplicativos e plataformas, a fim de introduzir melhorias com base na análise dos dados feitos pelos usuários do serviço.
  • Cookies de publicidade.
    Eles permitem gerenciar, da maneira mais eficiente possível, os espaços publicitários que, quando apropriado, o editor incluiu em uma página da Web, aplicativo ou plataforma a partir da qual ele fornece o serviço solicitado com base em critérios como conteúdo ou frequência editados em que os anúncios são exibidos.
  • Cookies de publicidade ou comportamentais
    Eles permitem o gerenciamento, da maneira mais eficiente possível, dos espaços publicitários que, quando apropriado, o editor incluiu em uma página da Web, aplicativo ou plataforma a partir da qual ele fornece o serviço solicitado. Eles armazenam informações sobre o comportamento do usuário, obtidas através da observação contínua de seus hábitos de navegação, o que permite o desenvolvimento de um perfil específico para exibir publicidade com base nele.

Quais cookies o site ESNECA FIC GROUP, S.L. utiliza?

Veja os cookies aquí.

Como desativar ou excluir Cookies

 O USUÁRIO pode configurar seu navegador para que os cookies não sejam instalados ou para receber um aviso na tela toda vez que um cookie quiser ser instalado, podendo decidir a qualquer momento se ele deseja aceitá-lo ou não. Da mesma forma, o USUÁRIO pode decidir posteriormente excluir os cookies instalados, alterando a configuração do navegador ou excluindo-os manualmente através dele. Lembre-se de que a remoção de cookies pode resultar em uma diminuição na qualidade ou funcionalidade do site.

Para permitir, bloquear ou eliminar cookies instalados no dispositivo ou dispositivo, configurando as opções do navegador nele instaladas, o USUÁRIO deve seguir as instruções fornecidas pelo próprio navegador. Abaixo estão os links para configurar os cookies dos navegadores mais populares:

Se o USUÁRIO qualquer outro navegador ou os links fornecidos não contiverem as informações desejadas, você poderá localizar como gerenciar os cookies que estão instalados no seu computador acessando o menu “Opções” ou “Configurações” – ou equivalente – do navegador ou consultando a seção “Ajuda” ou “Suporte” do próprio navegador.

Existem navegadores que permitem configurar regras específicas – exceções – para gerenciar cookies por site, para que os cookies de todos os sites possam ser desativados, exceto aqueles que são confiáveis.

Se o USUÁRIO desejar desativar anúncios com base em cookies de remarketing, ele poderá usar os seguintes links: Facebook e Twitter . Você também pode configurar a opção Não rastrear no Twitter.

Para gerenciar os “anúncios do Google” você pode usar o seguinte link: Controle seus anúncios do Google. Da mesma forma, você pode voluntariamente se excluir da coleta de informações da DoubleClick (Google), Facebook, Twitter e outras entidades, através dos seguintes links: networkadvertising.org, http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.aspyouronlinechoices.com  yaboutads.info.

Por outro lado, se você não deseja que o código JavaScript do Google Analytics colete os dados da sua visita, você pode instalar o plug-in de desativação  do navegador do Google Analytics. O complemento não impede que as informações sejam enviadas ao site ou, de outras formas, a outros serviços de análise da web. O usuário pode encontrar outras configurações de privacidade para os serviços do Google nos seguintes links: Controles de privacidade do Google  e Parceiros de Privacidade do Google

No caso de bloquear ou desativar o uso de “cookies” no seu navegador, é possível que alguns serviços ou funcionalidades do site não estejam disponíveis.

ATUALIZAÇÕES E ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE / COOKIES:

O https://www.esneca.pt/ pode modificar esta Política de Cookies com base em requisitos legislativos, regulamentares ou com o objetivo de adaptar a referida política às instruções emitidas pela Agência Espanhola de Proteção de Dados, portanto, é recomendável que os usuários a visitem periodicamente. Quando ocorrerem alterações significativas nesta Política de Cookies, elas serão comunicadas ao USUÁRIO pela Web ou por e-mail se estiverem registrados.

 

CERTIFICADO RGPD

CERTIFICADO RGPD

Visualize aquí nossa certificação

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO

1) OBJETO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Estas Condições Gerais do Contrato destinam-se a regular o relacionamento entre o ESNECA FIC GROUP, S.L. (“A EMPRESA”) e você (“o Cliente”), relacionados a todas as transações realizadas através do site https://www.esneca.pt/ (“a Web”), cujo domínio A EMPRESA pertence à empresa, legalmente constituída, com sede na C/Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida, fornecida com o número CIF B-25776428 e registrada no Registro Mercantil de Lleida, Folio 150, Tomo 1378, Hoja L-27676.

Para qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail tutorias10@grupoesneca.com.

A contratação online dos produtos e / ou serviços oferecidos pela EMPRESA através deste site estará sujeita às disposições destas Condições Gerais do Contrato.

2) ACEITAÇÃO E PROVA DE ACEITAÇÃO

A compra dos produtos e / ou serviços deve ser feita através da ativação dos botões PAGAR ou COMPRAR que aparecem na parte inferior das solicitações de compra, e expressa a total aceitação de cada uma das Condições do Contrato, tais como: e como são mostrados no site da EMPRESA antes da aquisição dos produtos / contratação dos serviços, sem serem aplicadas as novidades que possam ocorrer na cláusula das Condições do Contrato posteriormente.

A partir do momento da aceitação, o usuário adquire o status de Cliente da EMPRESA descrito nestas Condições Gerais do Contrato. Qualquer produto ou serviço oferecido posteriormente pela EMPRESA deve estar sujeito a um novo contrato.

Se o Cliente desejar ler as Condições do Contrato com mais cuidado, ele poderá imprimir em papel ou salvar o documento em formato eletrônico.

A EMPRESA enviará ao Cliente, uma vez aceitas expressamente estas Condições de Contrato, justificativa da contratação efetuada, com todos os seus termos, por e-mail antes que as 24 horas da compra sejam cumpridas.

A EMPRESA informa que, por razões legais, arquiva os documentos eletrônicos nos quais as compras são formalizadas. Você pode acessá-los a qualquer momento solicitando-o ao nosso Departamento de Atendimento ao Cliente.

 

3) PREÇOS, PAGAMENTO, ENTREGA E RETIRADA

3.1 Preços

Os preços aplicáveis a cada produto e / ou serviço são os indicados no site na data do pedido, incluindo, se aplicável, todos eles com IVA (Imposto sobre Valor Agregado).

Entretanto, de acordo com o disposto na Lei 37/1992, de 28 de dezembro, que regulamenta o referido imposto, a operação pode ser isenta ou não sujeita a ela, dependendo do país de residência do comprador e da condição em que atua o mesmo (empresário / profissional ou privado). Consequentemente, em alguns casos, o preço final do pedido pode ser alterado em relação ao que é declarado no site.

Em remessas feitas para países fora da União Europeia, A EMPRESA não assumirá as despesas correspondentes aos impostos e taxas alfandegárias de cada país.

As ofertas serão devidamente marcadas e identificadas como tal, indicando convenientemente o preço anterior e o preço da oferta.

A EMPRESA se reserva o direito de fazer na Web, a qualquer momento e sem aviso prévio, as modificações que julgar apropriadas, podendo atualizar produtos e serviços, dependendo do mercado.

Os custos de envio estão incluídos no valor, exceto as exceções das Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla e envios de encomendas internacionais que terão um custo adicional de 20€ primeiro e 65€ último.

3.2 Método de pagamento

As compras, dependendo dos produtos a serem adquiridos, podem ser pagas através dos meios listados abaixo:

  • PayPal: Disponível para todos os países.
  • Cartão (Visa, Master Card ou American Express): disponível para todos os países.

3.3 Promoções e descontos

  • É possível utilizar cupons de desconto ou promocionais como forma de pagamento para completar a sua inscrição.
  • Podemos enviar e-mails com cupons de desconto ou promoções. Não nos responsabilizamos por possíveis erros no endereço de e-mail do destinatário do cupom ou promoção.
  • Os cupons de desconto e promoções são intransferíveis e não é possível ceder o seu uso e direito a outra pessoa.
  • Não nos responsabilizamos pela perda, roubo ou ilegibilidade de promoções e descontos.
  • Condições para usufruir os cupons de desconto:
    • Para utilizar o seu código de desconto, você deve inseri-lo na página do carrinho de compras antes de concluir o pagamento.
    • Às vezes, emitimos cupons de desconto ou promoções com duração limitada, que é detalhada no momento do envio do cupom ou promoção.
    • Os cupons de desconto não são cumulativos entre si nem aplicáveis ​​a outras promoções.
    • Descontos e promoções são aplicáveis ​​apenas às titulações da própria escola.

3.4 Entrega

Os pedidos são enviados para o endereço de entrega indicado pelo Cliente, dentro de aproximadamente 20 dias úteis no exterior. No caso de não haver estoque ou qualquer atraso imprevisto, A EMPRESA notificará devidamente o Cliente deste fim o mais rápido possível.

O Cliente pode selecionar o método de envio dentre os possíveis para sua área de entrega que aparece na Web. Você deve ter em mente que os prazos de entrega, o ponto de entrega e o custo serão diferentes para cada forma de transporte, que é informada em tempo hábil na Web antes do momento da confirmação do seu pedido.

A EMPRESA envia pedidos aos seus clientes através de diferentes empresas de transporte expresso de reconhecido prestígio nacional e internacional, bem como através do Serviço Postal do Estado. A data de entrega no endereço do Cliente depende da disponibilidade do produto escolhido e da área de remessa. Antes de confirmar seu pedido, você será informado sobre os prazos aproximados de transporte. No entanto, esses prazos podem variar dependendo das circunstâncias específicas de cada pedido. Em particular, os prazos de transporte podem ser alterados por incidentes extraordinários na transportadora e por dificuldades na entrega das mercadorias.

De qualquer forma, se o Cliente não receber o pedido no prazo máximo de 30 dias após a contratação, poderá entrar em contato com A EMPRESA através da Seção de Atendimento ao Cliente deste site.

3.5 Retirada

O Cliente terá um período de 14 dias corridos a partir do recebimento da mercadoria ou da celebração do contrato, no caso de serviços ou fornecimento de conteúdo digital que não seja fornecido em um suporte material, para rescindir o contrato.

A EMPRESA garante ao Cliente a possibilidade de cancelar seu pedido a qualquer momento e sem qualquer custo, desde que o cancelamento seja comunicado antes que o pedido seja disponibilizado à transportadora para remessa.

O direito de retirada não se processará nos seguintes casos, bem como nas demais exceções previstas no artigo 103 da Lei 3/2014:

  • No caso de prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido totalmente executado pela EMPRESA, o Cliente expressa seu consentimento expresso em perder seu direito de retirada. A prestação dos serviços será totalmente executada, nos termos do artigo 103 da Lei 3/2014, no momento da entrega dos serviços (envio de dados de acesso e / ou materiais de treinamento), e o aluno está ciente de que um Uma vez executadas essas ações, a escola renuncia ao direito de retirada.

  • No fornecimento de mercadorias feitas de acordo com as especificações do cliente ou claramente personalizadas.

  • No caso de gravações sonoras ou vídeos lacrados ou programas de computador lacrados que não foram lacrados pelo Cliente após a entrega.

  • No caso da imprensa diária, periódicos ou revistas, com exceção dos contratos de assinatura para fornecimento dessas publicações.

  • No caso de conteúdo digital (cursos online) que não é fornecido em um suporte material quando o Cliente iniciou o download. Nesse caso, o início desse download significará para o cliente a perda do direito de retirada.

Para exercer o direito de rescisão, você deve notificar A EMPRESA, C/Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida, Espanha sobre sua decisão de rescisão do contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio postal) ou email).

Você pode usar, se desejar, o modelo de formulário de retirada  que pode ser baixado aqui e enviado para incidencias@grupoesneca.com embora seu uso não seja obrigatório.

Em ambos os casos, A EMPRESA notificará você sem demora sobre um suporte durável do aviso de recebimento de tal retirada e a origem (se aplicável) dela.

Em caso de desistência da sua parte, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos de você, incluindo custos de entrega sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias corridos a partir da data em que somos informados. sua decisão de se retirar deste contrato. Continuaremos a fazer o referido reembolso usando o mesmo método de pagamento usado por você para a transação inicial, a menos que você tenha fornecido expressamente o contrário; Em qualquer caso, você não incorrerá em despesas como resultado do reembolso.

De qualquer forma, no caso de o Cliente ter escolhido expressamente um método de entrega diferente da modalidade mais barata de entrega normal, A EMPRESA não reembolsará os custos adicionais decorrentes dele.

O pedido devolvido deve ser entregue juntamente com a nota de entrega e, quando apropriado, a fatura emitida pela EMPRESA, executando o Cliente com os custos de devolução. O Cliente pode devolver qualquer item que tenha comprado da EMPRESA, desde que os produtos mantenham seu selo e os manuais, acessórios ou brindes promocionais incluídos em seu estojo. O Cliente somente será responsável pela diminuição do valor dos bens resultante de uma manipulação do mesmo diferente do necessário para estabelecer sua natureza, suas características ou seu funcionamento.

O Cliente também pode devolver o produto em qualquer uma das bibliotecas físicas da EMPRESA do território espanhol, apresentando também a nota de entrega e, quando apropriado, a fatura emitida pela EMPRESA.

Se um produto diferente daquele solicitado pelo cliente foi entregue por engano da EMPRESA, o produto correto será entregue, recolhendo o primeiro, sem nenhum custo adicional para o Cliente.

Se um produto chegar ao cliente quebrado, danificado ou em mau estado, A EMPRESA será responsável por buscá-lo em casa, substituindo-o por outro em bom estado, sem custos adicionais.

Para qualquer reclamação ou consulta, entre em contato com A EMPRESA através da Seção de Atendimento ao Cliente deste site.

4) PROCEDIMENTOS PARA CELEBRAR O CONTRATO

Para a aquisição dos produtos e / ou serviços oferecidos na Web, basta preencher o formulário de compra (solicitação) com dados pessoais e dados de pagamento.

Assim que uma solicitação de compra for recebida, a EMPRESA enviará imediatamente uma confirmação do pedido para o endereço de e-mail indicado na solicitação de compra dentro de 24 horas.

5) IDIOMA

O idioma em que o contrato e a fatura entre A EMPRESA e o Cliente que serão utilizados será o espanhol.

6) GARANTIA LEGAL E RESPONSABILIDADES DA EMPRESA

Os produtos estão cobertos por uma garantia legal de dois anos contra violações de conformidade, nos termos da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários (Lei 3/2014, de 27 de março, que modifica o texto consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários e outras leis complementares, aprovadas pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro). De acordo com a referida lei, o consumidor tem o direito de reclamar com o vendedor, em caso de falta de conformidade existente no momento da entrega do bem nos termos e condições nele estabelecidos.

Se a falta de conformidade do produto for manifestada durante os primeiros seis meses, entende-se que a falha já existia quando o produto foi entregue, a menos que provado de outra forma ou quando essa presunção é incompatível com a natureza do produto ou a falta de conformidade.

Se a falta de conformidade for manifestada após os primeiros seis meses, caberá ao Cliente provar que o defeito é de origem, para que seja coberto pela garantia legal.

O Cliente tem a obrigação de relatar possíveis defeitos e não-conformidades dentro de 2 (dois) meses após a detecção.

Em caso de defeito de conformidade, procederemos, às nossas custas, à restauração da conformidade do produto através do reparo / substituição ou redução do preço, conforme estabelecido pelas disposições legais vigentes.

A assistência em garantia requer o envio prévio da fatura de compra.

Você tem um serviço ao cliente e serviço pós-venda. Para qualquer esclarecimento, incidente ou reclamação, ou qualquer comunicação que seja necessária, você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente por meio de comunicação escrita endereçada ao Departamento de Atendimento ao Cliente da EMPRESA localizado em C/Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida, Espanha, ou por e-mail para o endereço tutorias10@grupoesneca.com.

A EMPRESA garante a qualidade do serviço contratado através do site https://www.esneca.pt/

Todos os direitos que as leis em vigor garantem aos consumidores e usuários são garantidos.

O não cumprimento de qualquer uma das Condições do Contrato pode resultar na devolução dos produtos ou no cancelamento dos serviços adquiridos pelo Cliente.

7) RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

O Cliente compromete-se a fazer um uso legal dos serviços, sem violar a legislação vigente, nem prejudicar os direitos e interesses de terceiros.

O Cliente garante a veracidade e precisão das informações fornecidas através do preenchimento dos formulários de contratação, evitando a causa de danos à EMPRESA como resultado de sua incorretividade.

O não cumprimento de qualquer uma das Condições do Contrato pode resultar na retirada ou cancelamento dos serviços pela EMPRESA, sem aviso prévio ao Cliente e sem dar direito a compensação.

8) SERVIÇOS PÓS-VENDA

Para qualquer dúvida, incidente, reclamação ou reclamação após a aquisição dos produtos ou serviços, A EMPRESA disponibiliza ao Cliente um Departamento de Atendimento ao Cliente no e-mail tutorias3@grupoesneca.com

O Cliente pode ter uma prova de suas reclamações, que serão tratadas no menor tempo possível e, em qualquer caso, dentro de um período máximo de um mês, pela entrega, pela EMPRESA, de uma chave de identificação e um recibo por escrito em papel ou qualquer outro tipo de suporte durável.

9) PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL

Os direitos de propriedade intelectual e industrial sobre as obras, marcas, logotipos e qualquer outro objeto de proteção contido no site da EMPRESA pertencem exclusivamente à EMPRESA (ou a terceiros), a quem o exercício exclusivo da direitos de exploração, sob qualquer forma e, especialmente, de natureza enunciativa e não limitativa, direitos de reprodução, cópia, distribuição, transformação, comercialização, comunicação pública. A reprodução, distribuição, comercialização ou transformação não autorizada de tais obras, marcas, logotipos, etc. constitui uma violação dos direitos de propriedade intelectual e industrial da EMPRESA ou de seu proprietário e pode resultar no exercício de quaisquer ações judiciais ou extrajudiciais que lhes correspondam no exercício de seus direitos.

Ao aceitar estas Condições Gerais do Contrato, o Cliente compromete-se a respeitar os direitos de Propriedade Industrial e Intelectual de propriedade da EMPRESA e de terceiros.

10) JURISDIÇÃO E LEI APLICÁVEL

No caso de surgir qualquer conflito ou discrepância na interpretação ou aplicação destas condições contratuais, os Juízes e Tribunais que, quando apropriado, estejam cientes do assunto, serão aqueles estabelecidos pela regulamentação legal aplicável em questões de jurisdição competente, em aquele que atende, no caso de consumidores finais, ao local de cumprimento da obrigação ou ao endereço do comprador.

Tudo isso sem prejuízo da capacidade do Cliente de comparecer ao Conselho de Arbitragem do Consumidor em sua demarcação.

Estas Condições do Contrato serão regidas e interpretadas de acordo com a legislação espanhola. O GRUPO ESNECA e o Consumidor concordam em submeter qualquer controvérsia que possa surgir da prestação dos serviços sujeitos a estas Condições do Contrato aos Juízes e Tribunais correspondentes ao domicílio do Consumidor.

Conforme o Regulamento da UE 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013 sobre resolução de litígios online em matéria de consumo, informamos ao cliente que, como consumidor, a plataforma para a resolução de litígios online está à sua disposição, gerida pela União Europeia neste link.

DIREITOS DE IMAGEM

ESNECA FIC GROUP, S.L. com CIF B-25776428 e endereço C/ Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida. Telefone: +34 910 05 42 79 E-mail: admin@grupoesneca.com– de agora em diante, o responsável- informa o aluno sobre as condições que regem a cessão dos direitos de imagem (incluindo a imagem do aluno, o nome completo e o correio eletrónico) quando o aluno decide voluntariamente partilhá-la em https://www.opinionesgrupoesneca.pt/.

Por isso, o facto de subir à web www.opinionesgrupoesneca.pt a sua imagem marcando com um click o aviso legal, supõe a prestação pelo aluno do consentimento expresso para a cessão dos direitos de imagem (incluindo a imagem, nome completo e e-mail) de forma gratuita e indefinida ao responsável, em conformidade com a Lei 1/1982 (5-5-1982), para que o responsável possa tratá-la por si próprio e/ou através de terceiros aos quais possa cedê-la, individual ou conjuntamente, de forma integral ou parcial, para fins publicitários, divulgativos e informativos no âmbito das atividades do responsável e especificamente para publicar as opiniões dos alunos em redes sociais e outros meios.

O aluno, portanto, entende e aceita que a cessão dos direitos de imagem:

a. Refere-se à totalidade das utilizações que lhes possam ser dadas, incluindo expressamente as utilizações comerciais, através de qualquer meio ou canal de comunicação atual ou futuro que o responsável decida ao seu critério.

b. Não tem qualquer limitação geográfica ou temporária, pelo que se manterá em vigor, mesmo após o termo da relação entre as duas partes, salvo se for expressamente revogado por escrito e notificado ao responsável através de correio electronico opiniones@opinionesgrupoesneca.com

c. Tem caráter gratuito, renunciando a qualquer remuneração e/ou reclamação sob nenhum conceito, pelo uso de tais imagens por parte do responsável nos termos e condições estabelecidos na presente cláusula.

d. Os suportes, os ativos publicitários e promocionais, nos quais possa aparecer a imagem e/ou voz do empregado, quer individual quer coletivamente, são e serão propriedade do centro.

Tudo isso com a única exceção das utilizações ou aplicações que possam atentar ao direito à honra nos termos previstos na Lei Orgânica 1/82, de 5 de Maio, de Proteção Civil ao Direito à Honra, a Intimidade Pessoal e familiar e a Própria Imagem.

Por conseguinte, o aluno renuncia expressamente a qualquer reclamação, queixa ou queixa dirigida contra a organização decorrente da utilização da imagem em conformidade com a autorização concedida; tanto durante a relação estabelecida como no final da mesma por qualquer causa.
Em qualquer momento o aluno poderá revogar o consentimento, enviando um e-mail a opiniones@opinionesgrupoesneca.com

INFORMAÇÕES PRÉ-CONTRATAIS

INFORMAÇÕES PRÉ-CONTRATAIS

Em cumprimento do dever de informação pré-contratual nos contratos à distância estabelecido no artigo 97.º do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e demais leis complementares, em sua última revisão, em vigor desde 29 de março de 2014; o consumidor é informado das condições a que se aplicará caso a inscrição seja formalizada na Esneca Business School

De referir que a posterior oferta personalizada pode diferir em função da variação das referidas condições ou em resultado da obtenção de informação sobre as suas preferências.

  1. Identificação do vendedor

A Esneca Business School é um centro privado de estudos de pós-graduação que oferece formação online e à distância. Está registada como ESNECA FIC GROUP, S.L. CIF B-25776428, domiciliado em C/ Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida

O site disponível para os interessados ​​é https://www.esneca.pt/; adicionalmente, é possível contactar via e-mail info@grupoesneca.com bem como por telefone +34 910 054 279.

  1. Produtos e serviços

A educação regulamentada refere-se a um conjunto de ensinos que são contemplados pelo Sistema Educacional Espanhol e são ministrados em centros educacionais públicos ou privados, colégios e institutos, universidades, etc. E pelo qual o aluno obtém um diploma oficial com validade académica.

A formação não regulamentada oferecida pela Esneca Business School não é contemplada pelo Ministério da Educação, mas permite formar e capacitar pessoas para o trabalho, atualizando as suas competências e conhecimentos e, em última análise, obtendo formação teórica, e por vezes prática, que lhe permite responder às exigências do mercado.

Estes estudos não têm efeitos académicos e enquadram-se no âmbito do Real Decreto 2641/1980 de 7 de novembro. (B.O.E., 12 de dezembro).

As características e conteúdos essenciais dos cursos oferecidos pela Esneca Business School podem ser consultados nas fichas de formação disponíveis no próprio site.

A Esneca Business School reserva-se o direito de fazer as alterações que julgar oportunas na Web a qualquer momento e sem aviso prévio, podendo atualizar produtos e serviços com base no mercado ou retirar qualquer curso ou produto que possa aparecer disponível. A publicação direta no site é entendida como suficiente neste sentido.

A Esneca Business School exime-se de qualquer tipo de responsabilidade caso o Utilizador não tenha lido o documento fornecido onde se indica o tipo de formação realizada no nosso centro. Este documento está sempre disponível para consulta antes da aquisição do curso, tanto na ficha de inscrição como nas páginas da escola, sendo necessária a sua aceitação expressa para a formalização do contrato.

  1. Condições de venda

Ao longo dos pontos seguintes serão indicadas as condições que irão regular o contrato que será estabelecido ao formalizar a matrícula em Esneca Business School. As referidas seções estabelecerão os direitos e obrigações de todos os alunos da Esneca Business School em relação aos produtos/serviços oferecidos através do site indicado na seção 1.

  1. Preços e formas de pagamento

Os preços dos cursos e serviços podem ser apresentados em euros ou seu equivalente em outras moedas, como dólares para determinados países. O preço a pagar para formalizar a inscrição é o que será indicado aquando da conclusão do processo de inscrição, após a realização do pagamento.

Conforme indicado na secção anterior número 2, a Esneca Business School reserva-se o direito de efetuar na Web, a qualquer momento e sem aviso prévio, as modificações que considere oportunas nos produtos e serviços; incluindo dentro de ditas modificações os preços estabelecidos. Portanto, para o aluno, será levado em consideração o preço pago na formalização da matrícula e que estava em vigor naquele momento.

Os métodos de pagamento aceitos pela Esneca Business School são:

  • Cartão de crédito ou débito
  • PayPal
  • Stripe
  • Transferência bancária
  • Financiamento através da colaboração de financiadores externos

Nenhum tipo de custo adicional será gerado pelo envio de materiais nas modalidades de estudo a Distância e Misto, exceto para aqueles alunos que residam fora da Espanha; ou nas Ilhas Canárias e Ceuta e Melilla para taxas alfandegárias.

  1. Prestação e duração do serviço

Existem várias modalidades em que os cursos podem ser disponibilizados. Tendo em conta a modalidade solicitada, os materiais serão recebidos em alguns termos ou outros.

  • Se solicitado a modalidade On-line, o aluno receberá os dados de acesso no prazo máximo de 24 a 48 horas úteis a partir do momento em que formalizar a sua inscrição e efetuar o respetivo pagamento.
  • Caso seja solicitada a modalidade a Distância, o material será enviado no prazo máximo de 15 dias a partir do momento da formalização da inscrição e pagamento correspondente.
  • Se for solicitada a modalidade Mista, devem-se levar em consideração os dois tempos indicados nas seções anteriores.

Caso ocorra algum tipo de atraso na entrega, a Esneca Business School notificará o aluno; mas isso não implicará qualquer compensação para o aluno. A escola não se responsabilizará se o atraso for causado por complicações relacionadas ao aluno ou à empresa de entrega.

O material fornecido ao aluno corresponde à versão atualizada e atual do curso que pode ser visualizada na ficha formativa. As atualizações materiais que possam ser feitas posteriormente não serão ao aluno, a menos que você as solicite e pague as taxas que isso implica.

Dada a diversidade de cursos e serviços disponíveis, os alunos podem formalizar a sua inscrição em diferentes idiomas consoante a oferta em vigor. Os idiomas para os quais você pode encontrar os cursos disponíveis são: espanhol, italiano e português.

Caso o utilizador receba um produto incorreto ou em mau estado ou danificado, a Esneca Business School se encarregará de retirá-lo no endereço de entrega e fornecer o material correto e em bom estado, sem cobrar nenhum custo adicional.

Como regra geral, a partir do momento em que o aluno formalizar a sua matrícula, ele terá o prazo de um ano para concluir os estudos do curso contratado. Se decorrido este prazo, o aluno não tiver conseguido terminar, pode sempre solicitar a renovação e obter mais um ano para concluir o curso. Este serviço implica o pagamento de um custo adicional que pode variar consoante o curso contratado.

O diploma do curso será fornecido a você assim que você concluir a revisão de todo o programa e passar nos exames, bem como o pagamento do valor total da matrícula. Nos casos de diplomas duplos ou triplos, será necessário concluir todos eles para administrar a entrega dos diplomas.

O aluno só terá acesso à plataforma virtual e tutoriais durante o período do curso.

  1. Direito de retirada e cancelamento do pedido

6.1. Direito de desistência

Para exercer o direito de rescisão, os requisitos devem ser cumpridos de acordo com o disposto na Lei 3/2014, de 27 de março, que modifica o Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa dos consumidores e utilizadores e outras Leis complementares, aprovadas pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro – EDL 2014/35453- e que adapta a legislação espanhola às disposições da Diretiva 2011/83/UE, de 25 de outubro, sobre os direitos dos consumidores.

O aluno dispõe de um prazo de 14 dias naturais a contar da receção dos bens ou da celebração do contrato no caso de prestação de serviços ou fornecimento de conteúdos digitais não prestados em suporte material, para rescindir o contrato.

O direito de rescisão não terá lugar nos seguintes casos, bem como nas restantes exceções previstas no artigo 103.º da Lei 3/2014: “No caso de prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido integralmente executado pelo provedor, o utilizador expressa o seu consentimento expresso para perder o seu direito de retirada/desistência.

A prestação de serviços será integralmente executada, ao abrigo do artigo 103º da Lei 3/2014, no momento da entrega dos serviços (envio de dados de acesso e/ou materiais formativos), sendo que o aluno está ciente de que uma vez que a Escola tenha executado essas ações renuncia ao direito de retirada.

Outros casos em que não será possível proceder ao direito de rescisão e que devem ser levados em consideração são:

  • No fornecimento de bens feitos de acordo com as especificações do utilizador ou claramente personalizados.
  • No caso de gravações de som, vídeos ou programas de computador lacrados que tenham sido abertos pelo utilizador após a entrega.
  • No caso de se tratar de conteúdo digital que não seja apresentado em suporte material, quando o utilizador tiver acedido ao conteúdo, nesse momento perderá o direito de retirada.

Para exercer o direito de rescisão, o utilizador deve notificar a Esneca Business School, ou enviar a sua decisão de rescisão do contrato por meio de uma declaração inequívoca para C/ Comtessa Elvira, 13, Altillo 2, 25008 Lleida. Ou, se desejar, usando o formulário de retirada disponível e em nosso site (https://grupoesneca.com/wp-content/uploads/desistimiento_1_pt.pdf)  para admin@grupoesneca.com  (seu uso não é obrigatório). Uma vez recebido, o utilizador será notificado do recebimento.

Se a rescisão for finalmente executada, todos os pagamentos recebidos pelo utilizador serão devolvidos no prazo máximo de 14 dias naturais a partir da data em que for confirmado que a rescisão do contrato será gerenciada. Portanto, o reembolso será feito utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo mesmo ao formalizar a matrícula.

Se a desistência for referente a um estudo na modalidade Mista ou a Distância, até que a Esneca Business School receba o material físico em seu endereço, indicado na primeira seção deste documento, e verifique se tudo está em perfeitas condições, não será administrado. O material será considerado em mau estado se não estiver com a embalagem original, estiver arranhado ou algo semelhante.

Para qualquer questão litigiosa que diga respeito à escola, aplicar-se-á a legislação espanhola, pelo que serão competentes os Juízos e Tribunais que correspondam de acordo com a legislação em vigor.

A escola reserva-se o direito de excluir ou não permitir a aquisição do produto, quando considerar que as normas vigentes, as condições gerais, a moral, os costumes geralmente aceitos, a ordem pública são violados, um terceiro é prejudicado ou por motivos derivados da imagem e a reputação do seu site não o considera adequado. Se a referida contrapartida for efetuada, no caso de ter efetuado o pagamento correspondente à inscrição ou serviço, esta será reembolsada.

No caso de situações graves que possam afetar o correto desenvolvimento do estudo, será necessário credenciamento por meio de documentação para analisar o caso e poder avaliar a ampliação da duração do curso.

6.2. Anulação do pedido

A Esneca Business School garante ao cliente a possibilidade de cancelar o seu pedido a qualquer momento e sem qualquer custo, desde que o cancelamento seja comunicado antes da encomenda ser disponibilizada à transportadora para o seu envio.

  1. Consentimento e modificações

Considerar-se-á que o utilizador aceitou as condições estabelecidas ao formalizar o seu registo, uma vez que as mesmas tenham sido expressamente lidas.

Não serão aceitas alterações de modalidade após 14 dias corridos após a inscrição, nem após o acesso ou recebimento dos respetivos materiais.

Para solicitar uma modificação em relação ao utilizador que finalmente fará o curso ou utilizará o serviço solicitado, também devem ser consideradas as mesmas condições indicadas para a mudança de modalidade.

O acesso à plataforma virtual tem a mesma duração da inscrição, ou seja, o acesso será disponibilizado durante os doze meses à disposição do aluno para a conclusão do estudo.

No que diz respeito à proteção de dados, toda a informação a este respeito pode ser consultada na secção Proteção de Dados desta mesma página.

  1. Obrigações de Esneca Business School

Compromete-se a realizar a prestação dos serviços para os quais foi contratada de forma diligente e de acordo com os usos e costumes profissionais do seu setor de atividade. Da mesma forma, compromete-se a realizar a prestação de serviços nas datas e/ou prazos estabelecidos.

A escola compromete-se a informar o utente sobre as características essenciais da prestação de serviços antes da contratação e que posteriormente constarão do contrato de prestação de serviços. Bem como toda a informação sobre como e/ou em que condições são prestados ou executados os diversos serviços disponíveis.

Após a finalização do cadastro, você será notificado e confirmado por e-mail sobre o cadastro, bem como qualquer outro serviço solicitado.

  1. Obrigações do aluno

Qualquer uso comercial dos produtos que possuem marca registada é expressamente proibido, com a única exceção de que haja autorização de Esneca Business School.

O aluno compromete-se a facilitar a entrega de informações úteis, relevantes e verdadeiras que sejam necessárias para poder executar corretamente a prestação de serviços, como a sua morada e dados de identificação pessoal. Da mesma forma que aceita efetuar o pagamento do serviço que contratou.

  1. Estágios de formação em empresas. Características gerais

A parte prática é estritamente estágio de formação que consiste no aprendizado presencial do aluno em empresas relacionadas ao conteúdo teórico do curso ministrado. Esse aprendizado será realizado por meio da observação do profissional durante o período de estágio. Fica estabelecido que o estágio de formação será de aproximadamente 300 horas e será realizado em um período máximo de 4 meses.

Os estágios de formação não são, em caso algum, práticas numa empresa. Não há contrato ou relação de trabalho, pois serão regulados por acordo, não conferindo quaisquer direitos trabalhistas.

Não haverá vínculo empregatício entre o aluno e a escola, sendo a permanência da formação um contrato isento do estatuto dos trabalhadores, conforme o Real Decreto Legislativo 2/2015 de 23 de outubro.

Existem dois tipos diferentes de estágios de formação, garantidos e não garantidos. A diferença entre as duas modalidades é a forma como a busca é realizada. Nos estágios de formação não garantidos, é o próprio aluno que se encarrega de contactar as empresas e, caso a empresa aceite, formalizar o acordo; nos estágios de formação garantidos, é a escola que se dedica a fazer esta gestão e isto implica um custo adicional.

Certos estudos não terão a possibilidade de solicitar o serviço de estágios de formação garantidos uma vez que nem todas as áreas permitem a sua realização, será sempre necessário solicitar a confirmação prévia da escola para poder pagar o custo caso esteja interessado.

Estágios de formação garantidos só podem ser solicitados por estudantes que residam na Espanha e que tenham uma autorização de residência ou visto de estudante. Estudantes residentes fora da Espanha só podem se candidatar aos não garantidos e para isso devem, além de localizar uma empresa, ter seguro de Acidentes e Responsabilidade Civil, bem como apresentar a documentação para formalizar o estágio em espanhol.

Nos estágios de formação garantidos e não garantidos, os alunos residentes na Espanha terão seguro em caso de acidente.

Finalizado o estágio de formação, a empresa pode emitir ao aluno um certificado de estágio formativo indicando a duração dos mesmos, as tarefas que o aluno realizou e o nível de satisfação da empresa, entre outras características. 

10.1. Estágios de formação garantidos

Aqueles cursos que podem incluir estágios de formação garantidos devem cumprir as condições estabelecidas nesta seção.

Para realizar os estágios formativos, será necessário ter aprovado pelo menos 75% do curso. Só será possível realizar estágios mediante contrato de formação. Cada contrato de estágio inclui cerca de 300 horas que podem ser realizadas num prazo máximo de quatro meses.

Antes de iniciar a procura de empresas, será pedido ao aluno que confirme se deseja realizar os estágios de formação na sua província de residência, ou se prefere realizá-las noutra. Qualquer custo que a viagem ou estadia possa implicar se você solicitar uma província onde não reside, deve ser arcado pelo próprio aluno.

Uma vez que o aluno solicite o início da busca de empresas, a escola tem 12 meses para localizar uma empresa onde possa realizá-las. Não haverá um número máximo de entrevistas a oferecer desde que sejam as empresas que não aceitem o aluno.

Para realizar essa busca, recomenda-se que o aluno tenha total disponibilidade no período da manhã ou da tarde, de segunda a sexta-feira; as datas, horários e tarefas serão estabelecidos pela empresa onde se realiza o estágio.

O período desde o momento em que é feita a solicitação do estágio até o seu início será de aproximadamente 60 a 90 dias úteis, não naturais. E mesmo em casos excecionais dependendo das condições da empresa, poderá ser prorrogado até 12 meses devido à cota de entrada que possuem.

Na eventualidade de situações extraordinárias como a pandemia provocada pelo COVID-19, estes prazos poderão ser afetados, causa não imputável à escola.

Se a qualquer momento o aluno precisar se ausentar do estágio de formação, deverá fazer um pedido por escrito à empresa e fornecer uma cópia ao departamento de estágio da escola.

Caso por motivos alheios à escola não possam ser realizadas estágios de formação garantidos, como por exemplo o aluno não querer finalmente realizar o estágio, esta poderá solicitar a devolução de 20% do preço do serviço contratado desde que, pois, atendem a todos os requisitos listados abaixo:

  • Que o aluno tenha todas as propinas do curso pagas.
  • Que a escola não tenha oferecido ao aluno um estágio de formação de acordo com as disposições desta seção.
  • Que o aluno não tenha concluído o seu curso de formação ou tenha sido aprovado.
  • Que o aluno não tenha total disponibilidade pela manhã ou tarde de segunda a sexta-feira para realizar o estágio de formação do seu curso, nem disponibilidade para se deslocar até o centro onde se encontra o estágio.

Caso os requisitos indicados não sejam cumpridos, não será possível solicitar o reembolso de 20% nem solicitar o reembolso do valor total do preço do serviço contratado.

Em caso de conflito entre a empresa onde se realiza o estágio e o aluno, uma vez iniciado o estágio, este deverá procurar outro centro onde realizar o estágio de formação, ficando a escola isenta de tal obrigação.

Anexo: definições diversas

  • Aluno: entende-se por aluno a pessoa que vai realizar o curso ou usufruir do serviço contratado; utilizador.
  • Direito de desistência: entende-se por direito de desistência o poder que o consumidor, utilizador ou aluno tem de rescindir o contrato que o vinculava à escola para a aquisição de um produto ou serviço.
  • Estágios de formação: entende-se por estágios de formação um período de tempo em que o aluno conveniado com uma empresa prolonga a sua formação visualizando muitas das tarefas da área teórica do seu curso presencial.
  • Informação útil: este tipo de informação inclui o nome completo do aluno ou utente do serviço solicitado, morada ou domicílio, número de telefone, e-mail, identificação pessoal e por vezes curriculum vitae.
  • Modalidade a Distância: a modalidade é a forma pela qual o aluno pode ter acesso ao material de estudo e que ele solicita antes de formalizar a sua matrícula. A modalidade a distância é a modalidade pela qual o aluno recebe o material em formato físico em sua casa ou endereço fornecido (disponível somente para alunos matriculados em território espanhol).
  • Modalidade Mista: a modalidade é a forma pela qual o aluno pode ter acesso ao material de estudo e que solicita antes de formalizar sua matrícula. A modalidade mista é um tipo de modalidade que disponibiliza ao aluno parte do material em formato físico, e parte disponibilizada através da plataforma virtual (disponível somente para alunos matriculados em território espanhol).
  • Modalidade Online: a modalidade é a forma pela qual o aluno pode ter acesso ao material de estudo e que ele solicita antes de formalizar sua matrícula. A modalidade online é a modalidade pela qual o aluno tem acesso a uma plataforma virtual onde encontrará todo o material do curso.