O peeling é um dos tratamentos de beleza mais populares entre os amantes da beleza. Mas sabe exatamente o que é ou quantos tipos existem? Vamos falar-vos dos benefícios destes procedimentos químicos, por isso leiam e comecem a sonhar com pele nova e de aspeto mais jovem!

E se quiser aprender mais técnicas e tratamentos de rejuvenescimento, consulte o nosso Mestrado em Medicina Estética para poder complementar a sua carreira profissional.

O que é o peeling e quantos tipos existem?

O peeling é um tratamento cosmético que consiste na remoção de células mortas da pele para renovar e embelezar a pele. É por isso que deve saber que existem diferentes tipos de cascas ou esfoliantes e cada um deles oferece diferentes benefícios. Entre eles:

  • Rejuvenesce e suaviza a pele.
  • Acelera a regeneração da pele.
  • Proporciona luminosidade.
  • Elimina poros, pontos negros e cicatrizes de acne.
  • Minimiza o aparecimento de rugas.
  • Aumenta a eficácia de outros tratamentos.
  • Elimina as manchas solares.

Como mencionámos, existem diferentes tipos e cada um deles é realizado de uma forma diferente. Entre os diferentes tipos estão os físicos, químicos e mecânicos.

Peeling físico

O peeling físico é um dos mais conhecidos e mais comumente utilizado. É constituído por um creme ou gel com partículas esfoliantes que limpam eficazmente a pele através de fricção suave. Estes são geralmente realizados em casa com a frequência adaptada a cada tipo de pele. É normal que a fricção possa causar alguma vermelhidão na pele, que passa num curto espaço de tempo.

Tratamento químico facial

O peeling químico facial é realizado em clínicas de beleza com uma substância especial que renova a pele em profundidade após alguns dias da sua aplicação. Entre os produtos utilizados para este tipo de descasque estão os ácidos málico, glicólico, mandelico, salicílico, tricloroacético e fenólico.

Além disso, dentro deste tipo existem intensidades diferentes dependendo da sua pele e do resultado que procura. Existem cascas superficiais, médias e profundas.

Peeling mecânico

O peeling mecânico é realizado em clínicas com um dispositivo médico que inclui escovas ou lixas com micropartículas que removem eficazmente as células mortas da pele. Não é um tratamento abrasivo e não requer anestesia. O profissional é quem lhe dirá quantas sessões necessita para obter os resultados esperados.

O que se deve ter em conta com um tratamento facial?

Quando se trata de ter um destes tratamentos de pele, é importante que se coloque nas mãos de profissionais que estudarão a sua pele e lhe oferecerão o tipo mais apropriado de tratamento esfoliante para o seu caso.

É também importante que siga todas as instruções dadas pela clínica após o tratamento. Poderá ser aconselhado a evitar o sol, saunas e piscinas, cosméticos e até mesmo joias e perfumes.

Aprenda sobre medicina estética na Esneca

Há muitas escolas com cursos de estética para aprender este tipo de técnicas. Este é o caso da Esneca Business School, a primeira escola de negócios com conteúdos 100% online com cursos e mestrados como o Mestrado em Medicina Estética, na qual aprenderá todo o tipo de técnicas.

Agora que sabe tudo sobre peeling, não hesite em ter um deles para melhorar a aparência da sua pele. Naturalmente, sempre sob a tutela de bons profissionais especializados.